I Jornada de Estudos de História da África

texto - imagem 1

I Jornada de Estudos em História da África tem por público alvo professores de história da rede pública e privada de ensino fundamental e médio, profissionais de áreas afins e estudantes.O evento tem por proposta fazer um balanço crítico sobre os estudos e a pesquisa em História da África nas instituições de ensino superior do Sul do Brasil.

Durante a I Jornada de Estudos em História da África, historiadores das universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e jovens pesquisadores e estudantes dos cursos de pós-graduação em história do RS, SC e PR discutirão sobre os novos temas, as novas abordagens, teorias e metodologias para o ensino e a pesquisa em História da África.

Agradecemos a participação de todos aqueles que apresentaram seus trabalhos, assistiram as mesas-redondas e contribuíram para a I Jornada de Estudos de História da África.

Disponibilizamos um breve resumo das atividades da I Jornada:

Os certificados de participantes estão disponíveis no site:

Contato: lehaf.ufsc@gmail.com